top of page




Crítica | O Estúdio (1ª temporada)
Sátira afiadíssima de Hollywood é uma das melhores estreias do ano e só poderia ser feita por quem conhece a fundo esta indústria.
Filipe Chaves


Crítica | Mythic Quest (4ª temporada)
Apesar de algumas repetições narrativas, série da AppleTV continua prezando pela consistência (e humor afiado).
Vinicius Oliveira


Crítica | A Batalha da Rua Maria Antônia
Supervalorização da técnica e temática relevante não escondem as nítidas deficiências do filme.
Vinicius Oliveira


Crítica | Onda Nova (1983)
Um filme que escancara o quanto nos tornamos jovens caretas.
Caio Augusto


Crítica | Oeste Outra Vez
Erico Rassi cria retrato sensível e áspero de um universo masculino desgarrado.
Ávila Oliveira


Crítica | The Alto Knights: Máfia e Poder
Confuso e desordenado, filme parece um mosaico de várias referências que não forma qualquer imagem.
Ávila Oliveira


Crítica | Branca de Neve
Inofensivo e bobo, live action se isenta pelas boas músicas e pela vontade de acontecer.
Ávila Oliveira


Crítica | Paradise (1ª temporada)
Entre altos e baixos, melodrama e reviravoltas absurdas, não faltou entretenimento.
Filipe Chaves


Crítica | Vitória
O que você faria se visse o crime através da sua janela?
Gabriella Ferreira


Crítica | Milton Bituca Nascimento
Documentário conta com instantes inspirados, mas não consegue estar à altura de um dos maiores artistas do país.
Vinicius Oliveira


Crítica | Adolescência (Minissérie)
Filmada em plano-sequência, produção é impactante e devastadora na mesma medida.
Filipe Chaves


Crítica | The Infinite Husk (SXSW 2025)
Pessimismo existencial e força do discurso guiam ficção científica intimista.
Ávila Oliveira


Crítica | Código Preto (2025)
Steven Soderbegh prova que uma história já conhecida pode parecer nova, sendo bem contada.
Ávila Oliveira


Crítica | O Melhor Amigo
Musical tropical é um espetáculo energético e apaixonante que não tem vergonha de exagerar.
Ávila Oliveira


Crítica | Mickey 17
Ficção científica abraça todas as suas possibilidades narrativas e o resultado é instável, mas pertinente.
Ávila Oliveira


Crítica | O Macaco (2025)
Excesso de temas e abordagens resultam em filme sem tom.
Ávila Oliveira


Crítica | Dia Zero (Minissérie)
Elenco estelar tenta mascarar mediocridade do suspense político, mas não é suficiente.
Filipe Chaves


Crítica | Tocaia no Asfalto (1962)
Cinema de gênero se alia à denúncia sociopolítica neste clássico thriller baiano.
Vinicius Oliveira


Crítica | Um Completo Desconhecido
Timothée Chalamet brilha em cinebiografia tímida e contida.
Ávila Oliveira


Crítica | Better Man - A História de Robbie Williams
Irreverente e autoconsciente (até certo ponto), biografia de Robbie Williams se distingue em meio à mesmice atual do gênero.
Vinicius Oliveira

Crítica | O Beijo no Asfalto (1981)
A trágica atemporalidade do moralismo e hipocrisia brasileiros.
Vinicius Oliveira


Crítica | Cobra Kai (6ª temporada)
Com um desfecho sólido e emocionante, a série mostra que é, e sempre foi, sobre Johnny Lawrence.
Matheus Gomes


Crítica | Aos Pedaços
Obra instigante que se enclausura em suas escolhas estéticas.
Caio Augusto


Crítica | Homens de Barro
Releitura LGBTQIA+ de Romeu e Julieta apresenta ótimas ideias, mas peca por uma apática execução
Vinicius Oliveira


Crítica | O Brutalista
Filme é consistente em sua densidade dramática, mesmo deixando funcionalismo de lado
Ávila Oliveira


Crítica | Fé para o Impossível
Filme religioso em nada se distingue de seus congêneres para além do “fato real”
Ávila Oliveira

Crítica | The Things You Kill (Festival Sundance de Cinema 2025)
“Ninguém é ressentido por natureza”
Ávila Oliveira

Crítica | La Virgen de la tosquera (Festival Sundance de Cinema 2025)
Não mexa com uma jovem latina sem nada a perder.
Ávila Oliveira


Crítica | Plainclothes (Festival Sundance de Cinema 2025)
Sentimentos reprimidos guiam o enredo de drama policial cheio de estilo.
Ávila Oliveira


Crítica | Train Dreams (Festival Sundance de Cinema 2025)
Drama épico é filmado com elegância, mas perde força em meio a divagações.
Ávila Oliveira


Crítica | Sukkwan Island (Festival Sundance de Cinema 2025)
Isolamento na natureza serve de terapia pai-e-filho hipotética em drama surpreendente.
Ávila Oliveira

Crítica | Trilha Sonora Para um Golpe de Estado
Os horrores do colonialismo e imperialismo sob a pulsação inquietante do jazz.
Vinicius Oliveira


Crítica | Nickel Boys
Filme insere espectador em uma sensível narrativa de lembranças com formato genial.
Ávila Oliveira

Crítica | Acompanhante Perfeita
Suspense usa ficção científica como alegoria de abuso e violência.
Ávila Oliveira


Crítica | Aquele Que Habita em Mim
Premissa interessante não segura fraco desenvolvimento da trama.
Gabriella Ferreira

Crítica | Alvo Primário (1ª temporada)
Nova série do Apple TV+ mistura matemática com suspense, mas não chega no resultado ideal.
Filipe Chaves


Crítica | Kasa Branca
Afetos que permeiam a memória.
Gabriella Ferreira


Crítica | Ruptura (2ª temporada)
Capitalismo, minimalismo e ontologia — uma vida ainda é pouco?
Hosanna Almeida


Crítica | Lobisomem
Medos primordiais bem filmados esbarram nas limitações naturais da história.
Ávila Oliveira

Crítica | Luiz Melodia - No Coração do Brasil
Documentário sai do convencional e coloca o protagonista para contar sua própria história.
Gabriella Ferreira

Crítica | A Semente do Fruto Sagrado
Quando um protesto político vira uma trágica desavença familiar.
Gabriella Ferreira


Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa
Coração e humor de um dos quadrinhos mais amados do Brasil são eficazmente transportados para a telona.
Vinicius Oliveira


Crítica | Plantão Policial (1ª temporada)
Uma boa série que tinha potencial para ser ótima, mas não consegue chegar lá.
Filipe Chaves


Crítica | Terra Indomável (Minissérie)
Uma produção caprichada que tenta dar vida a um roteiro pífio.
Filipe Chaves

Crítica | Babygirl
Filme se sustenta na excelente performance de Kidman, mas perde o foco e não empolga como thriller erótico.
Gabriella Ferreira


Crítica | Emilia Pérez
Filme tenta ser revolucionário, mas entrega história carregada de estereótipos latinos
Gabriella Ferreira


Crítica | Nosferatu
Releitura consegue referenciar clássicos e gerar nova abordagem cheia de personalidade.
Ávila Oliveira

Crítica | Dahomey
Sobre retornos, memórias e pertencimentos.
Vinicius Oliveira


Crítica | O Auto da Compadecida 2
Continuação é mais pop, menos naturalista e com o humor que segura as pontas do acabamento apressado.
Ávila Oliveira

Crítica | Queer
Filme é jornada de autoconhecimento cheia de desejo e sinestesia.
Ávila Oliveira
bottom of page