Marte Um, A Mãe e A Viagem de Pedro estão entre os longas pré-selecionados pela instituição.
Divulgação; Paloma
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou hoje, 30 de agosto, os 6 filmes que possivelmente representarão o Brasil na corrida de Melhor Filme Internacional do Oscar 2023:
A Mãe (Cristiano Burlan):
A trama segue uma nordestina, vivida pela Marcélia Cartaxo, que mora na periferia de SP, em busca do filho que foi supostamente morto pela polícia.
Elenco: Marcelia Cartaxo, Mawusi Tulani e Helena Ignêz
A Viagem de Pedro (Laís Bodanzky)
Segue Pedro (Cauã Reymond), o ex-imperador do Brasil, que busca forças físicas e emocionais pra enfrentar seu irmão, que usurpou seu reino em Portugal.
Elenco: Cauã Reymond, Victoria Guerra, Rita Wainer, Luisa Cruz, Luise Heyer, João Lagarto e Isac Graça
Marte Um (Gabriel Martins):
A trama segue os Martins, família negra de classe média baixa, seguem a vida entre seus compromissos do dia-a-dia e seus desejos e expectativas, mesmo com a tensão de um governo conservador que acaba de assumir o poder no país.
Elenco: Rejane Faria, Carlos Francisco, Camilla Damião, Cícero Lucas, Ana Hilário e Tokinho
Carvão (Carolina Markowicz):
A trama segue uma família no interior do Brasil que luta para cuidar de seu patriarca acamado quando uma enfermeira obscura oferece a eles um acordo para hospedar um traficante argentino que precisa urgentemente de um lugar para se esconder.
Elenco: Maeve Jinkings, César Bordon, Rômulo Braga, Camila Márdila e Aline Marta
Paloma (Marcelo Gomes):
Inspirado em acontecimentos reais, o filme narra a história de Paloma, uma agricultora, mulher trans, que resolve casar-se num rito religioso com Zé, um servente de pedreiro. Desafortunadas coincidências transformam o evento numa manchete de noticiário nacional. A pacata vida da cidade no interior do Ceará é abalada pelo ímpeto de Paloma em se casar numa cerimónia litúrgica.
Pacificado (Paxton Winters):
A trama segue Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio.
Elenco: Débora Nascimento, Cássia Nascimento e Bukassa Kabengele
O anúncio do escolhido será feito dia 5 de setembro, próxima segunda-feira, pela Academia.
Commenti