O filme de Gabriel Martins tentará uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar do ano que vem.
Divulgação: Embaúba Filmes
Produzido pela Filmes de Plástico e Canal Brasil, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou hoje, 5 de setembro, que Marte Um representará o país na categoria voltada para filmes internacionais do Oscar 2023.
Escolhido pela Comissão de Seleção independente, o longa de Gabriel Martins concorria contra outros cinco filmes (A Mãe, A Viagem de Pedro, Carvão, Pacificado e Paloma), mas acabou levando a melhor.
A trama segue os Martins, família negra de classe média baixa, seguem a vida entre seus compromissos do dia-a-dia e seus desejos e expectativas, mesmo com a tensão de um governo conservador que acaba de assumir o poder no país. Em meio a esse cotidiano, Tércia cuida da casa enquanto passa por crises de angústia, Wellington quer ver o filho virar jogador de futebol profissional, Eunice tem um novo amor e o pequeno Deivinho sonha em colonizar Marte.
Elenco: Rejane Faria, Carlos Francisco, Camilla Damião, Cícero Lucas, Ana Hilário, Russo APR, Dircinha Macedo, Tokinho e Juan Pablo Sorrin
Produção: André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins e Thiago Macêdo Correia
コメント